sábado, 2 de novembro de 2013

Agua

Acho que a coisa mais importante de todas que ouvi e aprendi com o meu nutricionista, Dr. Valden, foi a importância de beber muita água durante o dia. Algo que, penso eu, deveríamos aprender desde cedo.

Durante a consulta ele me perguntou qual a quantidade de água que eu bebia e depois me mostrou a tabela abaixo e pediu que eu mostrasse a cor da minha urina.


Infelizmente a cor da minha urina variava entre a de número 6 e 7 e quando ele me mostrou a tabela seguinte fiquei assustada, muito assustada.


Então aprendi a lição: melhor do que ficar contando quantos copos bebeu durante o dia é ficar atenta a cor da urina. Deve ser o mais branquinha possível, preferencialmente transparente da cor da agua. Sempre que for ao banheiro e a urina estiver diferente disto: BEBA AGUA!

# ficaadica

Beijos,


Um comentário:

  1. Olá ótima iniciativa a do seu blog, acabei de criar um blog para emagrecimento coletivo, se puder dá uma olhadinha depois.
    http://fatnever2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação! Seu comentário é muito importante!